quinta-feira

Etiqueta Ambiental

Movimento Planeta Sustentável

O movimento tem o objetivo de fazer "parte da corrente que pretende amenizar nosso impacto sobre o ambiente e tornar a convivência social cada vez mais civilizada, afinal,  pequenos gestos podem conduzir a grandes mudanças se forem adotados por todos nós."

O que você precisa saber para fazer do planeta um lugar melhor:

Água: Ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. Se em apenas 5' você escova os dentes com a torneira aberta, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

Energia Elétrica: O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas. Acredite, o simples gesto de desligar as luzes  dos ambientes quando estiverem vazios pode ajudar a evitar mais construções de hidrelétricas.

Combustíveis: A queima dos combustíveis fósseis derivados do petróleo, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão dos gases que aumentam o efeito estufa e provocam o aquecimento global. Pense nisso antes de ir de carro à padaria da esquina.

Saiba mais: acesse o site www.planetasustentavel.com.br ou clique no banner do movimento no lado direito deste blog.

E como dizia Clarice Lispector: "Nada te posso garantir - eu sou a única prova de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário