sexta-feira

Eco o quê?

Estamos fazendo a nossa parte? As ecobags, também chamadas de sacolas ecológicas ou sacolas retornáveis, representam uma alternativa criativa usada para reduzir a nossa pegada no planeta, eu já sou adepta, faz tempo que uso as sacolas ecológicas, e vc, já adota atitudes sustentáveis em sua vida?
      
Parece que a sociedade brasileira internalizou a mensagem que o uso desse tipo de ação representa: menos sacolas plásticas para contribuir para os impactos ambientais no planeta!



As ecobags ressurgiram com a nova visão de sustentabilidade social, afinal elas são nada mais nada menos do que aquelas antigas sacolas de feira de nossas avós.


Hoje elas têm os mais diferentes formatos para agradar qualquer estilo: cores, tipos de materiais, como os confeccionados a partir de lona reciclada, juta, algodão cru, tecidos estampados, lisos, entre outros. Já o preço pode variar de R$ 1,00 até R$ 60,00 reais! Claro que as sacolas assinadas por uma grif são as que possuem o preço mais alto.


Muitas possuem frases bem legais como Eu vou! Eu volto! ou Pequenas ações, Grandes mudanças. Duas das minhas têm as seguintes frases: Nosso jeito de cuidar do mundo e Consumo consciente. Atitude ecológica. Junto com você pela sustentabilidade do planeta. XD

E como dizia Clarice Lispector “Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário