sábado

Dia mundial do Meio Ambiente!

Neste dia mundial de manifestações em prol do meio ambiente, uma singela homenagem aos timoneiros (responsáveis pela navegação) que nos conduzem por entre as dimensões aquáticas dos rios amazônicos...  

  
                                                           conservation.org

Sou pequeno, mas sou um timoneiro sério
Olho sempre à frente e dirijo meus pensamentos para além do rio
Olho as pedras do caminho, me desvio das grandes, ignoro as pequenas
Olho os galhos que seguem na água, se tem folhas, se tem frutos
Mas os troncos podem nos afundar
Rema forte, ordeno, rema junto, olha o banco de areia!
Pego da corrente, agito no ar, bato no chão, chamo o vento!
Veja a força dos meus braços, das minhas mãos que não tremem
Sou assim, criado nas águas, cheirando brisa matutina
Sou pequeno, mas sou sério
Tenho certeza que vou chegar
Porque sei aonde quero chegar
Onde porei meus pés e deixarei a marca da minha passagem
A minha marca, o meu sinal, a minha sina.
                                                                               
                                                                            (Alexandre Accioly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário